Artigos

abr

20

2016
Perde mais quem investe sozinho em startups

Perde mais quem investe sozinho em startups

Quando se trata do mundo dos investimentos em startups, quem se dispõe a investir em um negócio sozinho não apenas assumi todos os riscos, como também aumenta potencialmente suas chances de perder mais dinheiro. Não se trata de um “achismo”, mas sim de uma constatação baseada em experiências relatadas em diferentes continentes. Em países onde a cultura do investimento anjo qualificado já é uma realidade,…

Saiba Mais


abr

13

2016
Todo mundo pode vender pela internet?

Todo mundo pode vender pela internet?

Cada vez mais a internet tem se tornado um importante e representativo canal de vendas. Atualmente é comum encontrar inúmeras lojas de diferentes segmentos que estão utilizando o canal para ampliar sua atuação e buscar novos mercados. E com a popularização deste novo formato de fazer negócios é inevitável que os empreendedores, independentemente da sua área de atuação, se perguntem: mas será que eu também…

Saiba Mais


abr

8

2016
Cada um tem a sua inteligência

Cada um tem a sua inteligência

Qual o padrão da inteligência? Nem sempre a educação formal ou a faculdade são capazes de identificar e desenvolver capacidades específicas   Desde a nossa primeira infância somos condicionados e direcionados para receber a educação formal, ou seja, os pais colocam seus filhos na escola para receberem a base de ensino tradicional matemática, história, português… e principalmente ainda na infância é comum que os pequenos…

Saiba Mais


abr

6

2016
Por que as startups falham?

Por que as startups falham?

A CB Insights (www.cbinsights.com/) realizou uma pesquisa cujo objetivo era identificar as razões que levam uma startup ao fracasso, essas informações estão disponibilizadas para que startups, investidores, academia e corporações tivessem alguns insights sobre essa importante questão. Diversas startups foram analisadas e as razões para o fracasso são muito diversas. Depois de chegar as tais constatações, o estudo apontou e compilou as 20 principais razões…

Saiba Mais


abr

2

2016
Man standing on road surrounded by oversized lightbulbs

Quero ser… referência!

No mundo de hoje somos bombardeados de informações que chegam a todo o momento e em diferentes formatos. São profissionais de diversas áreas que desenvolvem seus respectivos trabalhos e projetos com um único objetivo: ser reconhecido no mercado (ou pelo menos pelo seu público alvo!). É cada vez mais comum ver pessoas que estão tentando fazer do seu dia a dia fonte de inspiração para…

Saiba Mais


mar

31

2016
Um mentor pode ser o melhor amigo do seu negócio

Um mentor pode ser o melhor amigo do seu negócio

Você já parou para pensar o que é e a importância de ter um mentor no seu negócio? Pense neles como sendo os nossos heróis, aqueles nos quais nos espelhamos e, de alguma forma, gostaríamos de fazer as coisas ou sermos iguais a eles. “Se eles conseguiram, eu também posso!”. Agora imagine só se você tiver o privilégio e a responsabilidade de conviver com essa…

Saiba Mais


mar

8

2016
Jovem prodígio já é um Investidor aos 16 anos

Jovem prodígio já é um Investidor aos 16 anos

Eles são jovens da Geração Z, inteligentes, espertos e têm em comum um espírito Empreendedor e uma vontade enorme de fazer diferente, desde muito novos.   Nem só de Empreendedores digitais (e adultos) vive um ecossistema. Escutar casos de homens e mulheres que se destacam por sua visão e postura empreendedora é comum, mas ver pequenos prodígios que se interessam por investimentos e negócios desde…

Saiba Mais


fev

26

2016
Prove o contrário, mostre resultado

Prove o contrário, mostre resultado

Só existe uma coisa capaz de mudar o que as pessoas pensam sobre você: resultados!  Essa palavra quase que mágica tem o poder de mudar não apenas opiniões, mas de fazer com que decisões sejam tomadas e novos rumos traçados a partir de… resultados (para o bem ou para o mal). O que os consumidores sabem sobre sua empresa, por exemplo, diz respeito ao que…

Saiba Mais


fev

18

2016
Como falar sem magoar as pessoas?

Como falar sem magoar as pessoas?

Outro dia li um post do consultor Noaldo Dantas que me chamou atenção: “precisamos aprender a falar sem magoar as pessoas “. E isso me fez refletir e escrever sobre isso. Minha reflexão se deu em função de um fato: não gostamos ou estamos acostumados a ouvir críticas, até mesmo as construtivas (por mais que alguns costumem dizer isso).  Partindo dessa constatação, as pessoas deveriam repensar…

Saiba Mais


fev

2

2016
Aprenda a vender você mesmo!

Aprenda a vender você mesmo!

Nós vendedores somos treinados e contratados para vender coisas das outras pessoas, mas não nos preparamos para vender nosso maior produto, nós mesmos. Note que você vendedor é uma marca, um produto que deve ser transformado em um negócio, ou simplesmente construir uma marca/imagem pessoal que todos vão querer comprar independente o que você venda. Mas por que isso é importante? Simples, porque as pessoas…

Saiba Mais


Page 3 of 41234