Como o Pequeno Negócio pode se preparar para receber esses novos consumidores? Category:

Como sabemos, o Sebrae lançou incrível movimento #CompreDoPequeno em um momento muito importante da economia Nacional. Porém, esse Pequeno Negócio (mercadinho, loja de rua, farmácia, borracharia, padaria, etc) precisa abrir a mente, fazer diferente e se reinventar para receber esse novo consumidor que será estimulado por essa nova campanha. O que sabemos sobre esses pequenos negócios de bairro? Algumas pessoas comentam negativamente: “Os mercadinhos não sabem agregar valor a seus produtos e serviços para compensar seus preços” ou “Os donos desses mercadinhos precisam se adaptar às mudanças, reduzir margem de lucro, conhecer melhor os seus clientes” ou “São todos iguais”ou também “São caros demais”, enfim. Para mudar essa percepção e ampliar as vendas é preciso CAPACITAR, ajudar a fazer diferente, sair da mesmice. Desenvolver novas habilidades e abrir a cabeça do pequeno empresário para as oportunidades com este novo consumidor e com o cliente da região. Melhorar o desempenho, o atendimento, inovar e diversificar a oferta de produtos e serviços com muita criatividade. Resumindo: Preparar para a demanda do movimento Compre do Pequeno. #CompreDoPequeno – Para isso montei uma Palestra (presencial) com dicas práticas e simples, exemplos acessíveis, linguagem popular e muito específica, adaptadas para realidade de cada segmento dos micros e pequenos negócios. Assista este vídeo de 2 minutos com um alerta diretamente para o Pequeno Negócio: