Novo conceito de Marketing focado em inovação e experiência do cliente

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

A área de Marketing vem passando por várias transformações, principalmente no Marketing Digital aplicado ao Varejo e Vendas nos últimos anos.

Acontece que até mesmo o marketing de conteúdo que gera engajamento, não atende completamente as necessidades atuais deste segmento de mercado e também da geração Millenials, que são hiperconectados, valorizam sensações, simplicidade, acessibilidade, consciência ecológica, design e inovação. Surge um novo conceito que inverte a lógica mais atual no marketing Digital, o Phigital ou Figital.

Para explicar é importante lembrar que a transformação e transposição de várias atividades do mundo real para o Digital já aconteceu, hoje por conta das últimas transformações que o Mobile nos trouxe, a tendência agora é inversa e está se tornando cada vez mais aparente, ou seja, o mundo virtual está começando a se revelar de várias formas dentro do varejo físico e da venda presencial, mais do que simplesmente um botão comprar. Esse fenômeno está sendo chamado de FIGITAL que é a união de Físico com o Digital.

O #Phygital é a inversão pura de todo o conceito propagado até hoje sobre marketing e multicanal principalmente no segmento do Varejo. O termo é aparentemente, uma convergência das palavras digitais e físicos. O Figital é na verdade uma ótima ferramenta para implementar várias iniciativas de marketing que proporcionam uma oportunidade única para as marcas não só para entreter e encantar seus consumidores, mas também para se envolver com eles de forma eficaz.

Gerar sensações e experiências! Pois trata-se de uma estratégia focada na experiência no cliente que liga diretamente o varejista ao consumidor e não o contrário, como ainda acontece no Brasil. Não importa onde eles estão (no sentido de canal), temos que saber e estar preparados para gerar experiências inovadoras, inesquecíveis e surpreendentes, isso será a verdadeira conversão de vendas nos dias de hoje em diante.

A mistura do Físico com o Digital para criar uma interação entre a marca e o consumidor nesses dois mundos de forma simultânea. É isso, Phygital não é mais uma BuzzWord, é um conceito que está desafiando a abordagem dos modelos tradicionais de marketing em favor da construção de campanhas de marketing integradas entre ambos os mundos físico / real e digital / virtual.


João Kepler Braga

www.joaokepler.com.br

Compartilhe este post com seus amigos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email